terça-feira, 21 de fevereiro de 2017

PITIMBU E CONDE, UMA PASSADA NO LITORAL SUL

PITIMBU, um bom começo. Ou seria uma boa continuação? Basta saber que começou bem.



É bem comum que prefeitos reeleitos desacelerem o ritmo de realizações no segundo mandato. Essa “praxe” é de certo modo aceita pela população, que até parece entender que, quem fez muito no primeiro mandato, acabe por fazer menos após reeleito.

Obviamente há exceções. Alguns conseguem dar continuidade e manter as coisas no mesmo compasso ou ao menos perto disso. Outros, parecem tomar novo fôlego e mais motivados, realizam gestões ainda melhores no segundo mandato.
Ainda é cedo para garantir, mas seguindo o passo que temos visto, Pitimbu, no Litoral Sul do estado, pode ser uma das raras cidades onde o reeleito consegue superar sua primeira gestão. Nos primeiros dias de seu novo governo o Leonardo Barbalho (PSD) tem conseguido manter as ações do governo anterior e implementar novos projetos.

Realizações em todas as secretarias são vistas e comemoradas pela população que sem dúvida é a grande beneficiada pela gestão de Barbalho. Se mantiver essa postura, o gestor, sem dúvida entrará para a história como um dos melhores prefeitos da história de Pitimbu.


CONDE – Carnaval, fofofoca e insatisfação



Os primeiros dias de Márcia Lucena (PSB) à frente dos destinos do Conde não são nada confortáveis. Além de ter que conviver com o tal “estado de calamidade”, que foi decretado e anulado, mas que segundo Márcia, é uma realidade, a gestora tem que se ver com as mais diversas insatisfações. O disse-me-disse é grande e dá conta de que alguns aliados estariam insatisfeitos e já poderia haver debandada. Isso é sempre esperado, mas não tão cedo. Nomes já são dados como certos de que logo anunciarão sua saída do ninho socialista.

O Carnaval da cidade é outro assunto que pode gerar alguma dor de cabeça à socialista. A “privatização” de parte do evento não parece ter sido recebida com muita alegria por uma parcela da população. Muitos reclamam que apenas quem tem dinheiro vai curtir o melhor do carnaval, as melhores atrações.  A Prefeitura ainda não se manifestou oficialmente sobre o assunto. Então tudo ainda está na base da conjectura.

Ainda acho que é preciso esperar. É evidente que se o carnaval nos moldes atuais fracassar, Márcia terá sua primeira grande crise, mas também é bem verdade, que se isso ocorrer, ela ainda terá mais três edições para consertar. Por outro lado, se for um sucesso, a oposição ficará sem voz.

O que fica claro é que o tempo passa, que ele pode até voar, mas a política do Conde segue no mesmo compasso, no mesmo e cansativo ritmo da picuinha.

CONDE II - 2020 já. Mas tão cedo?

Falando em oposição, QUEM é ela mesmo?

Fiquei sabendo que já tem gente se articulando para disputa de 2020. Isso mesmo. A prefeita ainda nem esquentou o lugar e a sucessão já é assunto. Tem gente que disputou a vice e já está formando grupo. Quer ser cabeça em 2020.  Será que esse macarrão vai dá sopa?





Caco Pereira


Nenhum comentário:

Postar um comentário