quinta-feira, 19 de novembro de 2015

Um Presente para Princesa! Mas será mesmo?




A cidade de Princesa Isabel comemorou ontem (18) seu 94° aniversário de emancipação política. A charmosa, porém sofrida Princesa, recebeu ontem o que para muitos princesenses, é um belo presente de aniversário. Explico!

Li no Primeiras Notícias que o Ministério Público Federal (MPF) em Monteiro pediu e a Justiça afastou, cautelarmente, para preservar a instrução processual da ação por improbidade administrativa ajuizada em razão de desvio de recursos públicos, o prefeito do município de Princesa Isabel, no Sertão paraibano, Domingos Sávio Maximiano Roberto. O afastamento perdurará por 180 dias ou até o fim da instrução processual. O cargo será ocupado pela vice-prefeita, Germana Diniz.

Curiosamente estive em Princesa no último final de semana e conversei com algumas lideranças políticas e populares. Todos diziam por uma só boca das dificuldades pelas quais a cidade vem passando com o prefeito, agora afastado.

O que vi em Princesa foi um povo acolhedor, generoso, amável, educado, mas que vem sofrendo as agruras de um desgoverno que leva a cidade para um total colapso administrativo.

A cidade estará pelos próximos meses nas mãos da vice-prefeita, que segundo alguns populares, “nem se importa com a cidade, nem mora lá”Daí questiona-se se a saída provisória de Dominguinhos é mesmo um presente. Se por um lado tem um prefeito com uma péssima gestão, por outro, a cidade foi entregue a alguém sem a menor identificação. 


O que resta agora aos princesences é torcer para que a Germana Diniz aja com o mínimo de zelo pela coisa pública, proporcionando dias melhores ao povo que nesse ano não teve muito o que comemorar.

Obviamente vale um voto de confiança e credibilidade para a bela Germana. Torcer mesmo para que ela surpreenda positivamente e ocupe com bastante dignidade o posto de mandatária de Princesa.

Resta ainda apelar para que a Câmara de Vereadores, liderada pela jovem e competente Iannara Henriques redobre suas forças, aja com prudência, zelando com maior afinco ainda pelo bem do povo da cidade.


Ah! Falando sobre Iannara, ouvi de algumas pessoas em Princesa que essa moça é muito competente e que ainda “vai dar trabalho”. Será?

Bem, pelos próximos seis meses Princesa Isabel está "nas mãos das mulheres". Certamente o povo de lá espera que elas cuidem melhor do que Dominguinhos.




Caco Pereira



Nenhum comentário:

Postar um comentário