quinta-feira, 3 de agosto de 2017

Conde, um paraíso invadido pela bandidagem





Por mais que se negue, que se tente disfarçar, que se evite falar, a cidade de Conde, umas das mais belas áreas do Nordeste, terra de praias lindíssimas, de uma cultura fenomenal, segue perdendo a guerra para bandidagem. Assaltos, arrombamentos, arrastões seguem acontecendo e a Polícia Militar, por mais esforços que faça, segue incapaz de combater de modo satisfatório a criminalidade.

Não se pode de modo algum, negar o trabalho árduo empreendido pela POLÍCIA MILITAR DA PARAÍBA, através da Companhia de Polícia Militar de Alhandra, que apesar das limitações de pessoal e de viaturas, tem buscado atender nosso munícipio, porém, considerando-se a extensão territorial, localização geográfica de Conde e sua imensa vegetação, tornando o munícipio uma excelente rota de fuga e esconderijo para criminosos, consequentemente, um alvo fácil para meliantes, o efetivo da POLÍCIA MILITAR torna-se incapaz de combater satisfatoriamente a criminalidade.

Hoje (03) até a UBS Carapibus foi alvo de meliantes. Em um vídeo postado nos grupos de WhatsApp, o comunicador Ailton Santos, que chegou alguns minutos depois do ocorrido, fez o registro ainda com as vítimas no local. Um homem armado, invadiu a unidade de saúde e fez um verdadeiro “arrastão”, levando bens dos presentes. Bastante indignado, Ailton cobra providências do Governo do Estado.

A indignação de Ailton reflete o sentimento de medo e de insegurança que recaí sobre a população de Conde. Mais que isso, traz à tona uma reflexão indesejada, porém urgente: Até quando nossa cidade terá seu potencial turístico afetado em razão da insegurança? Até quando os órgãos competentes fecharão os olhos ao que acontece no Conde?

Repito, o trabalho da PM é fantástico, porém limitado. É muita área para pouco efetivo. É muita criminalidade oriunda inclusive da capital e do estado de Pernambuco, para ser combatida por uma briosa, porém reduzida tropa a disposição do munícipio.

O Conde carece de uma efetiva ação da Secretária de Segurança pública. Isso é urgente!  A Costa do Conde é uma das mais belas do Brasil e não pode continuar sendo manchada pela violência. A sociedade condense carece de providências por parte das entidades competentes. O nome de Conde não pode continuar atrelado aquilo que não lhe nos é peculiar. É urgente que o Governo do Estado dê uma resposta imediata ao banditismo que assola nosso munícipio.


VEJA O VÍDEO:




Ricardo Caco Pereira

Nenhum comentário:

Postar um comentário