sexta-feira, 28 de julho de 2017

Ricardo parece ditar os passos até de Cássio. E agora, quem fará o "L" com Cartaxo?





Essa semana o governador Ricardo Coutinho (PSB) declarou seu desejo de ter João Azevedo como candidato do partido ao posto de mandatário maior do estado. Declaração que deixa a vice-governadora Lígia Feliciano (PDT) e os outros pretensos candidatos do grupo em uma situação complicada. Agora, o senador Cássio Cunha Lima (PSDB) também apresentou seu favorito. Trata-se do prefeito de Campina Grande, Romero Rodrigues (PSDB).

De acordo com publicação no Blog Pauta PB, o senador disse: “Tenho maturidade pra admitir que hoje uma candidatura de Romero tem mais força que a minha. Essa força é por mérito dele, pelo trabalho desenvolvido e o PSDB não vai negar se ele for mesmo candidato (a governo em 2018). Eu mesmo posso até mesmo não disputar vaga nenhuma pra ajudar Romero”.

Ao admitir a força do nome de Romero, Cássio praticamente tira de cena Luciano Cartaxo (PSD), deixando o prefeito de João Pessoa numa situação delicada. Mais que isso, o senador poder estar criando uma celeuma incorrigível na oposição paraibana, fragmentando o bloco oposicionista e fortalecendo, inclusive com discordantes do nome de Romero, o grupo do Governador, ou fazendo com que as eleições de 2018 tenham mais candidatos do que se espera, o que acaba favorecendo o candidato governista.

Chama atenção que até outro dia Cássio queria Ricardo na disputa pelo senado, travando embate que seria bastante interessante. Mas agora, assim como já anunciou Coutinho, também cogita abrir mão da disputa.

Romero tem tanta força assim para fazer Cássio sair disputa e se tornar um cabo eleitoral? Abrir mão de concorrer seria uma tentativa de manter o grupo unido e evitar um esfacelamento da oposição ou será que Cássio está ciente de que seu nome está abalado demais em virtudes das investigações na qual tem sido citado e de sua ligação com Aécio Neves, Michel Temer e outros investigados?

O tucano anuncia sua disposição em “dar a legenda” para Romero, assim como fez Ricardo com João. O Governador está ditando o passo da política paraibana? Inclusive os passos do seu maior opositor?

A declaração de Cássio certamente acendeu o alerta na Capital do Estado e os cartaxistas devem se apressar e buscar assegurar outras legendas, até porque, como já dito antes, o PSD caminha conforme o senador campinense dita, e com essa declaração, Cássio apontou que Romero é o preferido na disputa. Se não apressar o passo, Cartaxo corre o risco de ficar para trás.





Ricardo CACO Pereira
Com informação do Blog Pauta PB


Nenhum comentário:

Postar um comentário