quinta-feira, 9 de junho de 2016

REUNIÃO DA FRENTE TEM COBRANÇA POR LEALDADE DE RC


Lideranças e filiados PT, PSB e PCdoB estiveram reunidos na noite dessa quarta-feira, no auditório da Associação Comercial e Industrial de Patos. Os três partidos têm se encontrado para conversas em torno de que chamam de Frente Democrática Popular e buscam discutir questões acerca do desenvolvimento da cidade sertaneja e tratam de alianças com vistas às eleições 2016.

Além dos presidentes municipais das legendas, o evento ainda contou com as presenças do presidente estadual do PCdoB, o ex-deputado Simão Almeida e do vice-presidente estadual do PSB, José Lacerda.

Os pré-candidatos a prefeito de Patos Lenildo Morais (PT) e Diogo Morais (PSB) exaltaram o momento, avaliando-o como positivo em um momento em que a cidade discute as eleições 2016. De acordo com Diogo, o PDT já foi convidado e pode vir a participar da frente também. 

As falas foram sempre muito coerentes  no sentido de defender um governo popular em Patos, bem como em defender o governo da presidente afastada Dilma Rousseff, tratando como golpistas os responsáveis pelo seu afastamento. 

O momento mais forte da noite foi protagonizado pela presidente municipal do PT Véria do Sindicato, que exaltou o papel do PSB local, mas cobrou uma postura leal do diretório estadual dos socialistas em relação a disputa eleitoral em 2016. Véria lembrou quem esteve ao lado do então candidato Ricardo Coutinho em 2014 e quem manteve postura oportunista.

Véria do Sindicato rechaça aliança PSB - PMDB

Depois do discurso de Véria, o que fica no ar é:  pode-se esperar reciprocidade do PSB estadual? Saberá Ricardo Coutinho responder positivamente ao apoio anteriormente dado pelo PT? Terá o diretório municipal da legenda alguma autonomia de decisão ou a ordem virá de "cima"?




 Caco Pereira




Nenhum comentário:

Postar um comentário