segunda-feira, 21 de dezembro de 2015

Fatos, Pitacos & Constatações

NO CONDE I

Ver. Fábio Tatu, Dep.Wellington Roberto e Prefeita Tatiana Corrêa
i
Conversei com Prefeita Tatiana Corrêa após sua viagem para Brasília. A gestora passou algumas importantes notícias sobre os dias na “Capital da Lama”.  Segundo a “Galega”, algumas vitórias devem ser destacadas: 1. No Ministério dos Esportes, conseguiu liberar o recurso para a continuação das obras no Campo do Gurugi. 2. No Ministério da Agricultura, foram liberados recursos para compra de um trator com implementos; 3. Na Presidência da Funasa, foram tratadas de soluções para problemas do abastecimento de água de Mituaću e Gurugi; No FNDE ficou bem encaminhada a libração para construção de creches para o município, mais precisamente para as comunidades de Dona Antônia e Conjunto Nossa Senhora da Conceição.


NO CONDE II


Sandra Ribeiro

Já a vice-prefeita Sandra Ribeiro, segundo o que me informou uma pessoa bem próxima, está em processo de filiação a outro partido. A moça inclusive, não esconde sua mágoa com a cúpula socialista. A pessoa próxima de Ribeiro disse inclusive que, apesar de ter sido anunciada como pré-candidata do Partido, pelo presidente da sigla, seu nome nunca apareceu como filiada. A fonte não revelou para onde Sandra vai, mas deu a entender que seguirá um partido mais de centro, de modo a manter um equilíbrio entre seus apoiadores.



UMA PULGA ATRÁS DA MINHA ORELHA


Uma coisa está completamente estranha nisso tudo. Se Sandra nunca chegou a ter seu nome na lista de filiados do PSB, qual era a intenção de Edvaldo Rosas com aquele espetáculo todo? Por que anunciar a moça como pré-candidata se não tinham sequer a intenção de filiá-la? Foi amadorismo mesmo ou falta de ética por parte dos socialistas?




A FÊNIX E A PIPA QUE NÃO SOBE


Parece que politicamente o Conde vive um eterno filme e daquele de terror, dos piores possíveis. Tem por lá gente que já morreu politicamente, porém insiste em tentar ressurgir como uma Fênix, mas segundo o que consta, não consegue empolgar nem os mais fiéis escudeiros. Dizem até que a música que se canta é: “a pipa do vovô não sobe mais…apesar de fazer muito esforço o vovô foi deixado pra trás...” Será? Parece até que tentaram fazer uma festa esses dias, mas como não se acredita mais no “poder de empinar a pipa”, não deu ninguém além dos tradicionais seguidores dos mortos vivos.



ERA ROTINA


Dizem que ela existe para proteger, mas alguns fazem pensar que não. Por esses dias circulou um vídeo em que policiais invadiram a casa de homem para, supostamente realizar uma espécie de vingança pessoal de um deles. O dono da casa teria flagrado a esposa em adultério com um policial e segundo informações, deu uns tapas no rapaz. Revoltado o “puliça” chamou os “amiguinhos” e foi se vingar. O mais interessante é que segundo uma das reportagens que li, essa foi uma ação de rotina, ao menos nas palavras do Capitão. Sinceramente não sabia que para a Polícia Militar, invadir casa de marido traído era operação de rotina. Ainda bem que não temos “saveiros” como viaturas, se tivéssemos, os motéis poderiam ser invadidos também. Fala sério!


TÁRCIO E O ROMBO



Nos últimos dias muito se falou sobre o rombo nas contas do Estado da Paraíba. Segundo informações do jornalista Helder Moura, o prejuízo passa dos 500 milhões de reais. Não recordo de ter lido nenhuma declaração do governo dizendo que a informação não procede. Dessa forma, só podemos pensar que é verdade. Na minha cabeça grande fica a pergunta: Para que serve o secretário de Planejamento, Gestão e Finanças da Paraíba, Tárcio Pessoa? Qual a responsabilidade dele nesse rombo? Até onde vai o poder do moço?


BRASILIÓPOLIS



A baixaria em Brasília tem contagiado outras câmaras. Na sessão dessa segunda-feira (21) em Desterro, houve um quebra-quebra generalizado. Discutia-se um pedido de impeachment da prefeita Rosângela Leite (PSB). Segundo informações da imprensa local, aliados da prefeita não gostaram do que ouviram e começaram a destruir tudo. ‘Rosângela Leite foi acusada pelo crime de desobediência da ordem legal e pelo crime de responsabilidade. Desterro nada mais é que o retrato de um país cujo sistema político é desacreditado pelo povo, em decorrência de sua incompetência e tamanha corrupção.


AS ALIANÇAS E OS IDIOTAS

Li que Nonato Bandeira pode ser o elo para a aliança do PPS com o PSB na Capital. Nada além do normal em um processo político dinâmico. A grande questão é Bandeira deixou de ser aliado, para ser adversário de Coutinho. Muitos seguidores de um de outro tornaram-se inimigos de “ferro a fogo” e agora podem ter que engolir seus egos, suas línguas e todas as besteiras que falaram nas redes sociais. Caso a aliança seja confirmada, os agora, adversários darão ao povo mais uma vez a nítida demonstração que em política tudo se faz por conveniência e o que nunca será conveniente e coerente é perder amigos por causa de políticos, até porque, a maioria deles conhece tudo, exceto a virtude da memória.


ESQUECEMOS MARIANA?



A mídia esqueceu? O povo esqueceu? Nada mais a ser dito? Não há mais lágrimas? Tudo está bem por lá? Acabou o espetáculo não é?
O que há de mais vil e desonesto nisso tudo é que vidas humanas perdem o valor quando se prefere mostrar a miss universo sendo “mal coroada”, as “unhas da Fabíola”, a “queda dos que não caem”. Como diria um certo Renato, “vamos celebrar a estupidez humana”.






Caco Pereira






Nenhum comentário:

Postar um comentário