segunda-feira, 7 de dezembro de 2015

NÃO TÁ FÁCIL




E OS GIRASSÓIS NO FIM DO ANO?

O PSB nacional mantém postura pró impeachment de Dilma Rousseff. Os escolhidos do partido para a Comissão Especial que tratará sobre o assunto são Danilo Forte (CE) e Tadeu Alencar (PE). Na Paraíba o Governador Ricardo Coutinho se coloca contra a queda da Presidente. RC manter-se-á contra a cúpula do partido? Entrar em rota de colisão com a estrutura socialista nacional não pode atrapalhar os anseios por voos mais altos de Coutinho? Será que os girassóis vão mudar de cor ou de lado?



FALANDO EM GIRASSÓIS

No Conde está marcado para quinta-feira um evento de filiação de novos integrantes do PSB na cidade. Dizem inclusive que Ricardo Coutinho estará presente. Comenta-se ainda que o casamento com o PT na cidade litorânea é praticamente certo. Parece que o padre, ex-candidato que voltou a ser, deixou de ser, mas que pode voltar a ser (como já fez antes), e que, na verdade, ninguém sabe se é, se foi ou se ainda será, tem sido o grande articulador dessa união, e que lhe cabe indicar o vereador Ednaldo Barbosa (seu pupilo) para ser o vice de Márcia Lucena. Será que o PT vai ser coadjuvante de uma candidata que para muitos não emplaca? E se o PT quiser o contrário? Como fica Charles Pereira?



DESUMANIDADE

No Sertão a coisa anda meio azeda para a família Mota e seus aliados. Deu no Patos Online que o Ministério Público Federal (MPF), por meio da Procuradoria Regional da República da 5ª Região (PRR5), em Recife, com a colaboração da unidade do MPF em Patos (PB), deflagrou na manhã da sexta-feira, 4 de dezembro, a Operação Desumanidade, que apura desvio de recursos públicos em obras na área de Saúde e Educação em municípios do Sertão Paraibano. A prefeitura de Patos teve suas portas fechadas durante boa parte do expediente, a mãe do deputado Hugo Mota, a senhora Illana Mota, foi levada para prestar esclarecimentos. O prefeito de Emas, Segundo Madruga que é cunhado do deputado também teve que ir depor. Além deles, outros aliados da família Mota também teriam sido conduzidos para depor.


SEGREDO DE JUSTIÇA

As investigações estão sob segredo de justiça e é cedo para tirar conclusões, fechar questões e pronunciar veredictos. Mas uma coisa é certa: dificilmente se deflagra uma operação tão impactante sem que haja indícios muito fortes. Resta esperar pra ver.


DILMA X TEMER

A relação dos dois parece cada dia mais azeda. O PMDB ao que se desenha, assumirá mais uma vez os destinos da nação, sem contudo ser eleito pra isso. Foi assim com Sarney, e Temer pode repetir a dose. O vice-presidente já entregou uma carta a Dilma, dizendo que ela não confia nele, nem no PMDB. O rompimento até é negado, mas....


POPULISMO COMO ARMA DE DEFESA

Dona Dilma “justificou” ou tentou justificar as pedaladas fiscais. Como? Usando o discurso “coitadizado e coitadizante”. Em pronunciamento nessa segunda-feira a presidente assumiu ter cometido  as tais pedaladas, mas tentou usar isso a seu favor. Disse: Uma parte do que me acusam é de ter pago o Bolsa Família e o Minha Casa Minha Vida. Paguei sim. Nós pagamos com o dinheiro do povo brasileiro. Não foi empréstimo, foi o dinheiro legítimo dos tributos pagos pelo povo deste país". Sinceramente, acho que esse discurso não convence mais.



ESQUECERAM MARIANA

O impeachment, a queda do Vasco (tão certa como o ar que respiramos) e a volta da Playboy e outras coisas tiraram o foco da maior tragédia ambiental da história desse país. É um absurdo que “as vozes de Mariana” sejam emudecidas por quaisquer outros assuntos.




Caco Pereira


Nenhum comentário:

Postar um comentário