terça-feira, 22 de dezembro de 2015

RAPIDINHAS DE TERÇA

 NÃO VAI TER VERBA 



O próprio Governador Ricardo Coutinho anunciou que o Estado não disponibilizará de dotação para o Carnaval 2016. Em suas palavras Coutinho disse: “Eu não posso fazer isso, porque eu não estaria sendo honesto para com o estado. O estado não tem capacidade para isso... A Paraíba não é uma ilha, nós estamos sofrendo uma crise profunda e eu não posso tirar dinheiro para Carnaval”.
As críticas choveram absurdamente por parte de muitos. Eu, sinceramente e de modo muito tranquilo, penso que o mandatário está correto. Um estado que tem enorme dificuldade econômica, que tenta contrair empréstimo, que segundo informações, tem rombo de 500 milhões de reais, NÃO PODE GASTAR DINHEIRO COM FESTA.
O gozado é que, os que mais criticam essa decisão, seriam os primeiros a criticar e dizer que o estado é movido a pão e circo caso Ricardo dotasse verba para a festa. Pronto Falei!



VAI VERÃO! PENSE!


Sabe o líder do governo? Aquele que era, mas o Temer derrubou, a Dilma exaltou novamente, e que a qualquer momento pode cair de novo? Pois bem, o Picciani é sócio do dono da cervejaria que doou a bagatela de 11 milhões de reais para a campanha de Dona Dilma. Precisa explicar muito ou já dá para entender a força do rapaz junto a PresidentE?



NÃO VAI TER 


Só para constar. Aos que guardam em seus corações a ilusão de que o Congresso derrubará Dilma pelas pedaladas fiscais, tenho uma notícia não muito agradável. O relator das “pedaladas”, o senador Acir Gurgacz (PDT –TO) deu parecer pela aprovação com ressalvas das contas de Dona Dilma, referente a 2014. De forma muito simples e sem muito floreio. Não vai ter queda. Dilma vai permanecer. Esperem a cassação pelo TSE, embora eu ache que é esperar em vão.



MÉDICOS SEM RECEBER EM PATOS



Os médicos da Maternidade Peregrino Filho em Patos ameaçam paralisar suas atividades em consequência da falta de pagamento. Em nota divulgada hoje no portal Patos Online, os profissionais afirmaram que o último vencimento recebido foi em setembro/15. 
A maternidade pertencente ao Estado está sob direção da empresa GERIR.
Em tempos de microcefalia esse é mais um problema para a população de Patos. Viva o trabalho. Mas que trabalho se não pagam por ele?
Veja a nota:

A Gerir
Nós, o corpo médico da Maternidade Peregrino Filho, diante do fato de que o último pagamento de nosso salário aconteceu em setembro de 2015 e, sem perspectiva de receber, informamos que, amparados no nosso código de ética, em seu Parágrafo V do Capítulo II do Código de Ética Médica que diz:
"É direito do médico suspender suas atividades, individualmente ou coletivamente, quando a instituição pública ou privada para a qual trabalhe não oferecer condições adequadas para o exercício profissional ou não o remunerar digna e justamente, ressalvadas as situações de urgência e emergência." Que a partir de quarta feira, 23/12/2015, não serão regulados pacientes externos e no atendimento serão ressalvadas as situações de emergência com a presença de apenas 1 obstetra e 1 pediatra no plantão.

ORTOPRAXIA


Dá uma passadinha no ORTOPRAXIA, um espaço de reflexão sobre o cristianismo.


Caco Pereira














Nenhum comentário:

Postar um comentário