quinta-feira, 10 de dezembro de 2015

O que tem pra hoje? A Militância, o barraco e o rombo!




MILITÂNCIA ARTÍSTICA & INTELECTUAL

As muitas postagens pró-Dilma nas redes sociais chegam a ser comoventes. Mas o que realmente é legal é a grandiosa participação de artistas, jornalistas. Gente completamente desprovida de vantagens, de benesses do governo petista. De modo algum a LEI ROUANET tem influência sobre isso. Sob hipótese nenhuma há entre os apoiadores gente que recebe direta ou indiretamente recursos oriundos do governo federal. Esse apoio irrestrito e abnegado é a prova mais cabal de que bolivarianismo é lindo e que o Brasil está no rumo certo. Pronto!



E O TRANSPARENTE ROMBO NO ESTADO...

Recebi hoje em minha caixa de e-mail duas matérias interessantes, ambas oriundas da SECOM/PB. Uma delas dava conta de que o Governador Ricardo Coutinho deu posse aos novos integrantes do Conselho Estadual de transparência e combate à corrupção. Conselho esse cujo objetivo propor soluções para aprimorar a política de transparência da gestão de recursos públicos e de combate à corrupção no âmbito do serviço púbico estadual, bem como atuar como instância de articulação e mobilização da sociedade civil organizada para o combate à corrupção e à impunidade.

A outra trazia notícia de que a Paraíba ocupa a quinta posição no Brasil e a primeira no Nordeste no "Ranking Nacional dos Portais da Transparência", divulgado pelo Ministério Público Federal (MPF) nesta quarta-feira (9).

Curiosamente li também hoje no Blog do Helder Moura que há um rombo de cerca de R$ 500 milhões nos cofres do Estado, que segundo o Tribunal de Contas do Estado, o governo está fazendo as contas para pagar as folhas e que existem fornecedores estão sem receber. De acordo com o texto, já são cerca de três meses de pagamentos atrasados.

Ou seja, a Paraíba até tem um rombo enorme nas contas estaduais, rombo esse sem uma explicação clara,  mas o rombo é transparente. Ainda bem, já pensou se fosse obscuro?





ARROZ, FEIJÃO E CHATEAÇÃO

O ex-presidente Lula, ao comentar sobre a crise política em entrevista ao jornal espanhol El País disse que a crise é passageira e que os brasileiros não devem se preocupar em retroceder: “... porém, terão que fazer alguns sacrifícios: "Em vez de comer carne todos os dias, pois um dia vão comer arroz, por assim dizer. Isso é passageiro", disse Lula. O ex-presidente ainda disse que o pedido de impeachment não tem base legal ou jurídica.
É o velho “pimenta no dos outros é refresco, acompanhado do “pau que dar em Chico, nem sempre dá em Francisco”. 

Até porque, pense comigo: A cúpula poderosa ficará sem “carne”? Outra coisa: O que era base legal e jurídica nos anos 90 deixou de ser agora? Pensemos...



BRASILIA, APENAS MAIS UM BARRACO

Dois episódios chamaram atenção em Brasília. Não, não foram Cunha e Dilma os protagonistas, embora estivessem ligados indiretamente aos fatos. Primeiro foi durante a sessão do Conselho de Ética, que tratava do “Caso Cunha”. O paraibano Wellington Roberto (PR) e o paraense Zé Geraldo (PT) quase foram às vias de fato. 

O segundo acontecimento foi em jantar para senadores e outras lideranças. Em dado momento o senador José Serra (PSDB-SP) fez uma brincadeira com a ministra Kátia Abreu, chamando-a de “namoradeira. A mulher não gostou, disse que Serra é quem é de “trair”. A ministra então jogou um copo de bebida no tucano. 

Quem está certo nisso tudo? Estão todos errados. Estão errados em se engalfinharem, em defender seus interesses pessoais em lugar dos interesses da nação. Está errado um que meteu o dedo na cara do outro, os outros que jogaram vida pessoal em ambiente teoricamente profissional.

Enfim, Brasília, a capital do país, não passa de mais um barraco de “beira de rua”.



EDVALDO SE RENDEU AOS MENINOS DO PSB NO CONDE

Finalmente o presidente do PSB Estadual Edvaldo Rosas deu as caras na cidade de Conde. Hoje durante evento dos socialistas, o presidente e a deputada Estela Bezerra estiveram presentes. O encontro foi marcado por palavras de apoio ao nome de Márcia Lucena como pré-candidata dos girassóis no Conde.

O presidente que sumira nos últimos tempos, depois de anunciar Sandra Ribeiro como candidata, dessa vez apareceu e “disse, dizendo” que Márcia é o nome do partido na cidade.
Parece que os meninos do Conde, deram uma aula de articulação em Edvaldo. Resta saber se Márcia vai emplacar seu nome, ou se vai acabar sendo vice de alguém. Há quem diga que há uma articulação para fazer da professora, candidata a vice noutra chapa encabeçada por outra mulher.

Será que dessa vez Edvaldo vai segurar o que diz? Será que Márcia pode confiar mesmo. Ao que um passarinho me contou, alguém andou “enquadrando” Rosas e mostrando o caminho das pedras... Será que foi?





UM ALERTA E UMA DICA

Li em no portal do PBConde que havia sim um bom número de pessoas no encontro mas que a grande maioria era de gente de fora, que o Padre Severino Mélo chegou ao evento acompanhando de apenas dois integrantes do PT, já não ostentando mais a liderança que já foi um dia.

O número pequeno de moradores do munícipio no evento dá-se ao fato de que, até agora não haverem sido cumpridas as promessas com relação ao abastecimento de água do Município? Ou a não conclusão da obra do saneamento básico em Jacumã?

Já que vieram ao Conde, será que Estela Bezerra e Edvaldo Rosas foram questionados sobre essas promessas não cumpridas?

Uma boa ideia seria os nobres socialistas levarem ao Governador esses pleitos importantes, bem como a trágica situação da segurança pública no munícipio, e o estado calamitoso da PB018. Fica um alerta e uma dica!




E SANDRA RIBEIRO?

Uma fonte bem próxima a vice-prefeita disse que ela tem convite de vários partidos, e que, no próximo sábado, em evento de confraternização para a Imprensa, irá falar sobre seus possíveis destinos.  O que se sabe é que nessa história Sandra sente-se traída pela cúpula do PSB. E que mantém seu projeto de concorrer nas próximas eleições.





Caco Pereira














Nenhum comentário:

Postar um comentário