quarta-feira, 2 de dezembro de 2015

UM POUQUINHO ÁCIDO. SÓ UM POUQUINHO...




EULLER, AS REDES SOCIAIS E O CRIME DE SER VÍTIMA

Vi hoje uma entrevista em que o Comandante Geral da Polícia Militar da Paraíba culpa as redes sociais pela crescente onda de violência que assola a Paraíba. Ah! Segundo o “poderoso da PM” os cidadãos desatentos também são culpados. Para o Coronel, quem usa telefone em lugares públicos, por exemplo, está facilitando a vida do bandido. Ou seja, não use o que é seu, pois o estado não é capaz de lhe proteger e você ainda será considerado culpado pelo fato de ser vítima. Agora eu pergunto: Dá para levar a sério?



E AGORA CORONEL?

O respeitado jornalista Helder Moura publicou em seu site matéria que chama atenção para o alarmante avanço da violência no Estado da Paraíba. Até o final de novembro já eram 1400 homicídios, a grande maioria na região metropolitana da capital. João Pessoa saltou de 29ª (em 2010) para 4ª (em 2015) no ranking das cidades mais violentas do mundo. Mas não criemos pânico. Segundo nosso brilhante comandante da PM, a culpa é das redes sociais e dos cidadãos que dão vacilos. Basta que cortemos a internet e deixemos de vacilar por ai, que as coisas se resolvem. 



EM SANTA RITA

Ao que parece, no que depender da gestão pública, o Santa Cruz da cidade dos canaviais vai se sair muito bem na próxima temporada. Ouvi que os investimentos da Prefeitura serão de valores consideráveis. Parabéns ao prefeito Netinho pela iniciativa.



DONA DILMA & SR. DUDU

O presidente da Câmara, Eduardo Cunha, informou nesta quarta-feira (2) que autorizou a abertura do processo de impeachment da presidente Dilma Rousseff. O processo foi aberto atendo o pedido do jurista Hélio Bicudo. Por outro lado, as coisas também não andam boas para os lados do Dudu. A bancada do PT decidiu votar pela continuidade do processo de cassação do Cunha. Ou seja, é cobra engolindo cobra. Quem tem a boca maior?



E O ESTATUTO DONA ESTELA?

Hoje o Jornal da Paraíba trouxe uma matéria forte sob o título: “Contratação ilegal de blogs e portais”. Uma inspeção especial do TCE nos balancetes da Sec. Estadual de Comunicação, referente ao exercício de 2013, apontou pagamentos irregulares feitos a blogueiros e portais de notícias. De acordo com a análise, profissionais de imprensa recebiam recursos públicos para prestar serviço de divulgação, mas ao mesmo tempo mantinham vínculo empregatício com o Governo do Estado. 
A prática fere o artigo 107 do Estatuto do Servidor. A então gestora da pasta, hoje deputada Estela Bezerra não vê irregularidade no processo. Umas perguntinhas:

Se já tinham contrato com o estado, porque esses profissionais foram nomeados para funções no Estado?

Dona Estela, qual parte do artigo 107 do Estatuto do Servidor a senhora não entendeu?



O TCM E AS CONTROVÉRSIAS

A polêmica em torno da criação do Tribunal de Contas dos Municípios mostra a falta de firmeza nos posicionamentos dos agentes públicos do Estado. Quem era terminantemente contra, agora é absurdamente favorável e quem adorava a ideia, agora acha que ela é criminosa. Mudar de opinião até seria normal, mas nesse caso, só evidencia um jogo de interesses políticos ou politiqueiros. A população se vê punida por uma classe política de opiniões rasas, interesseiras e desprovida de ideais de luta pelo bem comum.







Caco Pereira






Nenhum comentário:

Postar um comentário