domingo, 29 de maio de 2016

AS ROSAS DO PT E O PLANO B DE LUCINHA

O ROSA DE VÉRIA DO SINDICATO



Um grande número de pessoas com camiseta cor de rosa se destacou no evento do que se propõe a ser o CAMPO DEMOCRÁTICO E POPULAR DE PATOS. A cor é ligada ao movimento de MULHERES DO PT.

As pessoas que vestiam essa cor estavam ali para demonstrar seu apoio a pré-candidatura da Presidente Municipal do Partido dos Trabalhadores, professora Véria Dias, mais conhecida como Véria do Sindicato.

Véria fortalece diariamente o seu nome, tem conquistado apoios importantes e isso faz com que a professora desponte como um dos nomes favoritos da esquerda patoense na disputa por uma vaga na Câmara dos Vereadores.  

A professora já teve sua popularidade e aceitação testadas quando foi afastada da direção da Escola Auzanir Lacerda. Naquela ocasião, alunos, pais, professores e funcionários da escola se mobilizaram em uma enorme mobilização pela volta de Véria.

Ainda há muito para acontecer até 02 de outubro, mas pelo andar da carruagem, Véria do Sindicato é um dos nomes mais fortes na disputa por uma das vagas na Casa  Juvenal Lúcio de Sousa.



A ALTERNATIVA DE LUCINHA



Não faz nem meia hora que questionei COMO VAI FICAR LUCINHA? Tratando especificamente da sua situação dentro do PCdoB. Já recebi informações que dão conta de um PLANO B para a disputa pela vaga na Câmara de Vereadores de Patos. Segundo uma fonte muito próxima ao clã Motta.

A informação é que o Corsino Peixoto, filho da vereadora poderá ser candidato pelo PMDB, caso a mãe encontre dificuldades dentro do PCdoB. De acordo com a fonte, apesar das investigações da operação Dom Bosco, o advogado não tem nenhum impedimento legal e pode tranquilamente disputar uma vaga na Casa Juvenal Lúcio de Sousa.

Mas apesar do acerto já está feito com a Família Motta, Corsino enfrentaria dificuldades dentro da cúpula do partido, não agregaria tanto quanto a mãe e já não teria apoios importantes.

Será que é mesmo esse o plano B de Lucinha? As resistências ao nome do advogado podem impedir que ele substitua a mãe na disputa pela vaga? Se for candidato, Corsino poderá enfrentar dificuldades em virtude da operação Dom Bosco? Vamos esperar... Mas enquanto esperamos, a palavra está com os interessados.


Caco Pereira

           




Nenhum comentário:

Postar um comentário