segunda-feira, 30 de maio de 2016

NO CONDE ATÉ BOI VOA

E ESSA FOTO?


         Acabo de receber uma foto que é no mínimo intrigante  e levanta algumas possibilidades. Germaninho Chaves, empresário condense, filiado ao PSC, que recentemente anunciou sua pré-candidatura a vereador pelo partido, esteve reunido hoje (30) com o pré-candidato prefeito da cidade litorânea, Naldo Cell (PT).
        
          Estariam os moços traçando uma nova aliança? PT - PSC juntos? Ou seria PSC - PT? O que fiquei sabendo é que há uma conjectura nova vindo por aí? O que já fiquei sabendo é que os planos do moço do PSC, envolvem voos bem mais altos. Será que será?

E ESSA FOTO (2)?


        
         Recebi essa foto ontem via whatsApp. O que ela significa? Pode não ser muita coisa, mas...Sandra Ribeiro (PSDB) coladinha no Senador José Maranhão (PMDB) pode vir muita novidade por aí, ou não. A foto teria sido tirada na última ida de Sandra a Brasilia. 

Segundo o que me disseram, a moça poderá receber o apoio do “imortal” na disputa pela Prefeitura do Conde. Ao que consta, tudo já estaria muito bem encaminhado. Mas eu pergunto: O PMDB não tem em Aluísio Régis, seu pré-candidato ao posto de mandatário maior da cidade? Será que? Não. Não é possível! Ou é? Será que é? Quem manda é o Zé?

Vou esperar as respectivas assessorias se pronunciarem.

E A DANÇA DOS ACORDOS?




         A pré-candidatura do PSB no Conde decola tanto quanto os aviões de papel que eu fazia na infância. Márcia Lucena definitivamente não cai nas graças do povo. Alternativas já começam a ser desenhadas. Ao menos a cúpula socialista já estaria cogitando novas possibilidades.

Outro dia uma pessoa que está mais próxima do “jardim dos girassóis” disse-me que há um “acordo” entre as coordenações políticas do PSB e do DEM. Acerto esse que garantiria a cabeça de chapa para quem aparecesse melhor nas pesquisas. Junior Rodrigues ou Márcia.

Apesar de ver o nome de Junior como excelente, repito: acho que sua campanha agora é prenúncio para 2020. E que se ele cogitasse a possibilidade de ser vice, priorizaria alguém com reais chances de vitória. Raciocinando dessa forma tenho algumas indagações:

Junior, um empresário respeitado na cidade aceitaria ser vice de alguém que não decola?

Se aceitasse vice, não daria preferência a candidaturas realmente competitivas?

Junior, aceitaria como vice alguém que não é conhecida na cidade?


ENQUANTO ISSO TATIANA...
        


         O que sei é que a “Galega” continua numa intensa maratona de inaugurações, encontros e conversas. E enquanto as conjecturas acerca da estagnação de algumas candidaturas ou da “negociação” para retirada de outras permanecem a mil por hora, a prefeita do Conde, parece consolidar-se na disputa.

         Quem há alguns meses dava a derrota de Tatiana como certa, já começa a rever seus posicionamentos e acredita que ela está na disputa. Mais que isso, quem tem o mínimo de conhecimento político, já percebeu que menosprezar a capacidade de vitória de Tatiana Corrêa, é pedir para passar vergonha. 

          A postura do "já ganhamos" de parte dos adversários de Tatiana Corrêa é bastante perigosa e poderá render decepções sem medida.

Eu continuo dizendo o que falo desde 2014: Tatiana tem na oposição, seu maior cabo eleitoral. A continuar como andam as coisas, será reeleita com certa vantagem, e em 03 de outubro, sua porta estará repleta de muitos que hoje são oposição.

“Bora” esperar pra ver?






 Caco Pereira

Nenhum comentário:

Postar um comentário