quinta-feira, 19 de maio de 2016

O GORDINHO VEM AÍ. E O CABA É BOM!

          
   (Germaninho Chaves - foto do arquivo pessoal)

     O cenário político da cidade de Conde tem um novo nome que promete movimentar ainda mais a já agitada cena política local. Não, não se trata de mais um na pré-disputa ao cargo máximo da terra de Jacoca, ao menos não em 2016. Falo de um novo pré-candidato a vereador.

     O rapaz que já chegou causando alvoroço ao anunciar sua pré-candidatura através de uma rede social é o bem sucedido empresário Germano Chaves, o popular Germaninho. O “Gordinho”, como é carinhosamente chamado pelos amigos, anunciou sua filiação ao PSC e logo avisou que é pré-candidato. Ele deve ter como ênfase principal em sua plataforma política a defesa dos direitos da juventude e  luta por questões de cunho social.
            
    Apesar de nunca ter concorrido a cargo eleitoral, Germaninho não é um desconhecedor da cena e do jogo político. Nas eleições de 2012, esteve ao lado da atual prefeita Tatiana Corrêa, com quem afirma ter um bom relacionamento.
            
      Não apenas com Tatiana, o empresário tem a seu favor o fato de desfrutar de bom relacionamento com pessoas de todas as correntes partidárias em Conde, o que certamente poderá lhe dar votos de pessoas de todos os grupos. “Não tenho inimigos. Busco ter uma relação de respeito, cortesia e amizade com todos. Entendo que política é feita com base no diálogo, com respeito e ética, sabendo preservar as boas amizades, mesmo quando estamos em lados opostos”. Disse o pré-candidato, que acrescentou: “Quem me conhece sabe que não sou alguém que vai viver da política, e que, se estou pretendendo entrar nessa disputa é porque quero contribuir um pouco mais para o desenvolvimento da nossa cidade, de sua juventude”.
            
     Germaninho disse que apesar de ter muitos amigos na cidade, ficou surpreso com o número de manifestações de apoio a sua pré-candidatura. Segundo ele, diversas pessoas o procuraram entusiasmadas com sua decisão, pois acreditam que podem ter nele, um representante na luta pelos seus anseios.
            
     Particularmente acredito que o nome de Germaninho terá forte apelo entre a juventude condense. Sua imensa identificação com esse público e a manifestação clara de atuação em projetos ligados a juventude e trabalho social, são elementos que podem contribuir para que o rapaz seja um dos possíveis novatos na “Casa de Cícero Leite”.
            
       Resta esperar o dia 02 de outubro para ver o que acontece. Mas uma coisa é certa: “O caba é bom”!


                                                                                                                
                                                                                                            Caco Pereira

Nenhum comentário:

Postar um comentário