terça-feira, 3 de janeiro de 2017

O CAOS ADMINISTRATIVO NA GRANDE JOÃO PESSOA




Hoje quero falar um pouco acerca do cenário político-administrativo de algumas cidades da Região Metropolitana de João Pessoa. Salários atrasados, B.O, jogo de empurra, prefeito "estrelinha de Davi" e muito mais. Vamos com um pouco de acidez, mas só um pouco, pois a vida não pode ser muito doce. 

SANTA RITA, OS SALÁRIOS E AS DESCULPAS

O novo prefeito de Santa Rita afirmou que não vai pagar, ao menos por enquanto, os salários atrasados dos servidores.  O ex-prefeito Netinho, afirma que deixou em conta, valores suficientes para pagar 90% dos atrasados. Surgem duas perguntas, uma para cada um:
Panta: A dívida é de Netinho ou da prefeitura?
Netinho: Se existia dinheiro na conta, por que não pagou?
Sejam quais forem as respostas, o que se evidencia é que um pouco de boa vontade poderia e ainda pode resolver a situação

EM BAYEUX, NASCE UMA ESTRELA

Já tem gente reclamando do estilo de Berg Lima em Bayeux. Parece que imprensa não tem “vez”, que o rapaz não dará entrevistas e há quem diga que já virou “estrela”. Mas tão cedo?

ALHANDRA DEU B.O

Pelo que foi publicado nalguns portais do estado, se demorasse mais alguns dias a posse de Renato Mendes em Alhandra, ele não encontraria mais nada na máquina pública. Veículos sucateados, amontoado de lixo e muita bagunça, foram as principais “heranças” recebidas por Renato. Até Boletim de Ocorrência o prefeito teve que prestar.
O que fica dessa história? Parece que tem gente que governa de um modo para nunca mais ser votado.

CONDE, DEPOIS DA QUEDA, COICE

Márcia Lucena decretou estado de emergência no munícipio. A gestora teria encontrado a cidade em um verdadeiro caos administrativo. E aparentemente a terá mais um problema. Comenta-se que os muitos profissionais que ficaram sem receber seus salários na última gestão cogitam uma ação coletiva na busca por receber os atrasados.
Márcia ainda não falou diretamente sobre esse assunto, mas vai acabar tendo que tratar dessa situação nada confortável. E agora?

MAS JÁ? 

Ontem em conversa com uns amigos, ouvi que tem um prefeito da Grande João Pessoa já está com “dias contados”.  Parece que já falam em cassar o homem. Segundo o que me consta, o “cabra” não estaria muito disposto a diálogo com os vereadores e em pouco tempo a coisa começaria a feder, ou na verdade, continuaria fedendo. Será?

JAMPA E O PRESENTE DO ANTECESSOR

O prefeito de João Pessoa, Luciano Cartaxo, já começou a gestão exonerando 18 mil servidores para equilibrar as contas e em "obediência" a lei. Fica aqui uma constatação: O antecessor de Cartaxo não estava muito preocupado com o equilíbrio das contas. Pense num abacaxi! Ou seria um picolé azedo?




Caco Pereira


Imagem: Patricks Blog Oficial

Nenhum comentário:

Postar um comentário