domingo, 13 de março de 2016

NEM 13, NEM 16...MEU PROTESTO É OUTRO DIA



         Eu não vou para manifestações desse 13 de março. Não coloco o pé na rua para protestar contra a corrupção. Não pensem que defendo o Lula e seus aliados. Acredito que ele e muitos dos que estão ao seu lado, são sim corruptos e merecem a cadeia.  Mas sinceramente, não sou tolo o ponto de achar que o PT é o “pai da corrupção nesse país”.

         Chega a ser cômico que milhões de pessoas não enxerguem uma tentativa bisonha de demonizar um partido, pondo sobre o PT todas as mazelas políticas desse país. É preciso ser muito iludido, ou tapado feito “fundo de boneca”, para não constatar que o PSDB, PMDB, DEM, PP, PR e tantos outros, estão tão embebidos no “cálice da corrupção” quanto o PT.

         Não vou para rua em 13 de março pelo simples fato de quem muitos dos que estão liderando a manifestação, estão mais sujos que “pau de galinheiro”. Triste é ver gente tão escrota quanto muitos petistas, conclamando o povo para ir às ruas. Aécio não tem a menor condição ética e moral para falar em corrupção. Ele parece estar tão sujo quanto aqueles de quem tenta ser algoz. 
         
         No meu estado, um senador que já foi cassado por corrupção eleitoral tenta se colocar como paladino da justiça. Como posso levar a sério um movimento que o tem como defensor?

         Também não vou para rua em 16 de março para defender o que chamo de “indefensável”.  Já disse que acredito que Lula é sim corrupto. Não defenderei sob hipótese alguma, alguém que enriqueceu tanto em tão pouco tempo.  
            Não perderei meu tempo, minha voz, minhas emoções, me aliando a pessoas que não são capazes de reconhecer que Lula está cada vez mais afundado no lamaçal de corrupção que ele mesmo resolveu entrar.
                  
           O povo desse país é ótimo de grito, de reclamação, mas é péssimo de voto. Somos uma nação em que se vende o voto até por uma conta de energia. E o pior, depois disso, “descemos a lenha” no político corrupto.

         O mesmo que vai às ruas para protestar hoje ou dia 16, troca seu voto por uma “boquinha” no que é público, por uma benesse para si ou um parente. O mesmo que grita contra a corrupção ou contra o "golpe", golpeia diariamente o país através de pequenos gestos de desonestidade, como se agir desonestamente fosse algo mensurável. Não existe "desonestidadezinha". 

         O dia de “protestar” de mudar de fato esse país é oferecido a cada dois anos nas eleições. Nesse tempo, temos a oportunidade de mudar governadores, deputados, senadores, vereadores, prefeitos e presidente da república. Esse ano é 02 de outubro. Aí sim é hora de protestar. Fora isso, é tudo oportunidade para baderna e show imbecilizado de todos os lados!
          
EM TEMPO...

         O mais absurdo nesse estado de caos político, econômico, ético e moral no qual o país está mergulhado, é que de todos os lados há uma evidente disposição para um confronto físico, para pegar armas e “partir pra cima”.


         Na verdade, o que há dos dois lados é gente escrota, bandida que desejar manipular idiotas úteis em confrontos que apenas proporcionarão violência, vandalismo e talvez mortes. 

uma foto legal para os seguidores dos "deuses"
             
          De ambos os lados, zumbis idiotizados unem-se em militância virtual, brigam, agridem, afrontam, repetem sem refletir, perdem amizades e estão realmente dispostos a morrer. Dizem que é por causa da nação, mas na verdade é apenas por causa do seu "deus" de plantão.

            Meu protesto é em 02 de outubro! 

Nenhum comentário:

Postar um comentário