terça-feira, 15 de março de 2016

O CONDE E A POLÍTICA DO MAIS DO MESMO



   




         Por esses dias o perfil de Facebook da Prefeita do Conde, Tatiana Corrêa foi invadido e postada em nome dela uma mensagem na qual a "gestora" dizia que não mais disputaria a reeleição. A suposta publicação de Corrêa dizia " Com muita tranquilidade e amor ao Conde. Não serei candidata nas eleições desse ano".
 Postagem em nome de Tatiana Corrêa
         Conversei com a Prefeita na manhã de hoje. e ela reiterou a manutenção de sua pré-candidatura. A gestora disse imaginar que a postagem partiu de alguém que por motivo desconhecido, tem interesse que ela desista de concorrer.

         Quem teria interesse na desistência de Tatiana? O que leva algumas pessoas a simplesmente perderem tempo invadindo uma conta pessoal no Facebook para postar algo tão fácil de ser desmentido?  Por quê essa política do ataque, da vileza, da falta de ética ainda permanece tão forte no Litoral Sul? Até quando o Conde será vítima de posturas que ao mesmo tempo são tão infantis e tão maléficas?

         Infelizmente a política no Conde toma sempre rumos idiotizados e muitos de seus atores tentam transformar o eleitor em uma espécie de "Maria vai com as outras". Tentam de todo jeito e a todo custo, manipular informações, criar estórias, difamar, denegrir...

         De todos os lados ocorrem posturas que tentam reduzir a disputa a briguinhas pessoais, fofoquinhas de ponta de rua, disse-me-disse e uma porção de outras sandices. 

         Falta aos agentes políticos das mais diversas correntes, coerência, ética e respeito ao eleitor. É preciso parar com essa meninice desvairada que faz com que a disputa eleitoral no Conde, mais pareça uma briga de "periguetes" de meio de feira, que se atracam pelos "favores" dos maridos alheios.

         O cidadão do Conde merece respeito.Já passou da hora de pararem com essa coisa idiota de fofoquinha, de mentiras,criação de fakes, postagens mentirosas, montagens mal feitas, ataques as vidas pessoais. O momento deveria ser de apresentação de propostas, de discussões sérias e equilibradas.

         Invadir o Facebook de Tatiana, atacar a vida pessoal de Márcia, de Naldo, Junior, Aluísio, Sandra, de Edinho, enfim, de qualquer um dos pré-candidatos, mostrará apenas que o nível de quem o faz, o torna indigno do eleitorado condense.

         O Conde merece ser discutido administrativamente. Sua gente carece  que os atores da cena política tragam para as ruas, praças, redes sociais, enfim, para todas as esferas, discussões, debates, diálogos que resultem em ações na busca por uma vida cada vez melhor para a vida desse povo.

         Invadir a página de Tatiana e postar mentiras em seu nome não retira dela o desejo de se reeleger. Diria o mesmo com relação a Sandra, a Márcia e aos demais. traz apenas um burburinho desnecessário e retira do foco discussões realmente necessárias.
        Quando alguém conjectura que candidato A ou B não pode ser candidato, o faz com base nas possibilidades e probabilidades. Quando diz que Fulano pode se aliar a Sicrano, o faz levando em consideração o cenário político. Mas quando invade a privacidade, dar aos outros palavras que não lhe pertencem, isso é crime.

          Seria fantástico que parassem de postar besteira e começassem a discutir a cidade. Apresentar propostas, convocar diálogos, discussões... Enfim, é preciso mudar o rumo da prosa. 


Caco Pereira


Nenhum comentário:

Postar um comentário