terça-feira, 1 de março de 2016

PAPOS DE TERÇA

UM APLAUSO AO AMIGO GERMANNO COSTA



Esse primeiro post é de certo modo, bem pessoal, e sinceramente, não tem o menor problema de ser. Quero aplaudir a postura do meu amigo Germanno Costa.           Esse coerente e competente jornalista usou sua conta no facebook para cobrar do governador Ricardo Coutinho, providências imediatas no sentido de romper a concessão pública da empresa que, nas palavras de Manno, "há trinta anos “maltrada e mata Santa Rita”.

Aliado de primeira linha do prefeito Netinho de Várzea Nova, Manno nunca se escondeu ou deixou de emitir sua opinião sobre os mais diversos temas. Esse profissional não faz o tipo que foge e deixa de falar o que pensa.

Parabéns companheiro. A imprensa carece de vozes como a sua.

E ao governador: Dê uma lida nas palavras de Manno. Elas são “ecos” das ruas de Santa Rita.

É OBRIGAÇÃO? SIM. MAS ANTES NEM ISSO HAVIA...


         A situação da merenda nas escolas da rede municipal na cidade dos canaviais está normalizada. Em nota divulgada na página da Prefeitura, no Facebook, a gestão de Netinho divulgou que a merenda está garantida.

         Prefeitura de Santa Rita garante merenda escolar para todos alunos das escolas e creches da rede municipal de ensino no período letivo 2016, iniciado nesta segunda-feira (29)”. Diz a nota.

         É fabuloso isso? Não. Não é. Mas em uma cidade em que tudo andava mal ou na verdade, nem andava. Em escolas em que faltava muita coisa, inclusive a merenda, ter a garantia de que o básico não faltará, já é um grande avanço.

         O que parece é que, apesar de alguns ainda tentarem retroceder, Santa Rita começa a se erguer, andar para frente, ainda que devagar, mas em um momento de mais tranquilidade e com um modelo mais sóbrio de governança.

         O que se espera é que os que tanto investem seu precioso tempo e  articulações políticas na cidade, o façam na busca por uma Santa Rita que carece de paz e não na tentativa de fazer perecer um povo que começa de novo a viver.


É PRECISO ACREDITAR


Quero parabenizar ao meu amigo, empresário e ex-secretário de Comunicação do Conde, Alysson Campelo que deu início na última semana, juntamente com alguns parceiros, ao projeto ACreditar. 

Segundo Campelo, o projeto surgiu da ideia de alguns amigos, que entendem que para mudar o mundo é necessário mudar primeiramente dentro de cada um.

“O ACreditar, nada mais é que a união de vários universos independentes que existem dentro de cada um de nós, aonde na verdade o desejo de cada um é somente viver melhor, poder ir e vir, ter assegurado o seu direito de sobreviver, ter uma boa saúde, poder ser feliz com a sua família, porém muitas vezes vê todo esse sonho ceifado por falta de políticas públicas responsáveis... a partir daí cansamos de viver a vida a reclamar sem que saíamos de nossas casas para fazer algo que possa mudar essa realidade”. Disse Alysson.

         O projeto tem como público principal os moradores do bairro dos Funcionários e adjacências, na capital do Estado e disponibiliza gratuitamente para a população os serviços de voluntários nas áreas de uma fisioterapia, nutrição, contabilidade e direito.

         Há ainda, de acordo com Alysson Campelo, o desejo de firmar parcerias com organizações não governamentais e outras associações comunitárias com o objetivo de ouvir a população acerca de suas carências, oportunizando meios de promover vida digna aos moradores.

         Particularmente acho que a sociedade carece mais iniciativas como essa. O Brasil precisa de pessoas que reclamem menos e sejam mais proativas.

           Parabéns Alysson e seus parceiros!


UM ADEUS AO AMIGO VELHO



         “Para deputado estadual, vote certo, vote em Múcio Sátyro”. Por muitas vezes na minha infância ouvi e cantei essa inesquecível música das campanhas de Múcio. Não lembro de sua atuação parlamentar, afinal de contas, era criança durante parte de sua vida como deputado. Tive o privilégio apenas de por poucos meses atuar na antiga Panati FM, de propriedade do “Amigo Velho”. 
         
         Lembro de sua postura amiga, de um sorriso simples e de ser um senhor atencioso e educado.

         Patos perdeu um de seus mais ilustres e respeitados cidadãos. Registro aqui meu respeito a sua história e minhas condolências a família.



Caco Pereira
        



Nenhum comentário:

Postar um comentário