quarta-feira, 16 de março de 2016

SANTA RITA E A LIGA DA MENTIRA



         Outro dia publiquei sobre o "mais do mesmo" da política na cidade de Conde. Hoje me deparo com a constatação de que a idiotice que leva a publicações mentirosas, desqualificadas e sem o menor respeito ao eleitor não é um "privilégio" do cidade do Litoral Sul.

         Santa Rita, a terra dos canaviais também tem essa característica entre alguns integrantes da oposição ao Prefeito Netinho de Várzea Nova.

        Hoje o Secretário Adjunto de Comunicação da cidade, teve usar sua conta no Facebook para desmentir um boato de que, em tempo de crise, a Prefeitura estaria trazendo "AS COLEGUINHAS" para as festividades dos 126 anos da cidade. Curiosamente  na data em que as moças estariam em Santa Rita, elas estarão com muitas outras atrações em Vitória, Espírito Santo.

 Cartaz de evento em Vitória no dia 19
          VEJA A PROGRAMAÇÃO OFICIAL:  

       Fonte: SECOM/SR
 
          Ao que parece, além de mal intencionados, os que tentam criar confusão em Santa Rita, são desinformados mesmo. Fico a me perguntar: Quem é o gênio que espalha os boatos infundados contra Netinho? Seria o mesmo dos projetos copiados de outros estados? Teria algo com as lombadas? Ou é algum sobrinho do Txio? Ou pior ainda, estariam todos os gênios juntos numa espécie de "Liga da Mentira"?

         Essa gente não tem mesmo o que fazer? Será que Santa Rita também será privada de uma discussão séria, equilibrada? Porque os espalhadores de mentiras não se dispõem ao debate sobre a cidade, seus problemas, suas dificuldades e as soluções?

          O povo de Santa Rita deve dar um basta aos que desejam a política do "quanto pior melhor", aos que espalham mentiras e que, na prática não promovem o bem da cidade, mas torcem pelo caos, pela pobreza, enfim, torcem pelo pior, para se apresentarem como salvadores.

         Ter divergências políticas com Netinho é normal no processo político. Querer derrotá-lo nas próximas eleições também é, mesmo que alguns o façam por um projeto meramente pessoal de poder, ainda que imoral, não é ilegal. Mas divulgar publicidade falsa, alardear boatos, mentiras, calúnias, é crime e é coisa de bandido.

         Uma dica aos mentirosos: Ao menos constatem se a mentira vai se perdurar por ao menos meia hora.



Caco Pereira

        

Nenhum comentário:

Postar um comentário