domingo, 13 de março de 2016

NEM O PRÓPRIO PARTIDO PARECE ACREDITAR EM NALDO CELL



A política do Conde é realmente diferenciada. Na cidade litorânea acontecem coisas que chegam a ser pitorescas. As alianças mais impensáveis acabam se dando na terra de Jacoca.

Em pleno 13 de março, quando o país vivia um intenso dia de protesto contra o governo petista, um deputado do PT passeava em evento político com Junior Rodrigues, pré-candidato do DEM à prefeitura da cidade. Rodrigues tem em Efraim Filho, um dos maiores entusiastas de seu nome no Conde. O partido de Junior é um dos que pedem a cassação de Dilma e Efraim é um dos mais ácidos parlamentares em relação ao Governo Dilma.

Fora o disparate de uma possível aliança do PT com o DEM na cidade de Conde, o “abraço político” de Anísio em Junior parece deixar evidente uma ferida grande, purulenta e bem aberta no Partido dos Trabalhadores na cidade. Anísio abraça Junior Rodrigues ignorando a pré-candidatura petista de Naldo Cell ou ele apenas deixa claro aquilo que muitos desconfiam? A postura de Maia reflete a visão da Estadual do Partido, de que Naldo não tem a menor chance de disputar competitivamente?

Ao caminhar pelas ruas de Conde abraçado com Junior Rodrigues, Maia praticamente enterra as pretensões de uma candidatura do PT em 2016, mostrando que no Conde, o Partido dos Trabalhadores não tem chances de ser protagonista. Ao menos não em 2016.


Como está a cabeça de Naldo Cell nesse momento? Será que com a aproximação entre Anísio Maia e Junior Rodrigues, o vereador desiste de disputar a prefeitura e corre atrás de permanecer na casa de Cícero Leita?

Outra postura que o PT pode tomar daqui por diante é buscar ser vice de alguém na cidade. Anísio já estaria trabalhando nessa possibilidade? Quais seriam os outros partidos que receberiam uma eventual parceria com  o Partido da "Estrela".




Caco Pereira




Nenhum comentário:

Postar um comentário