sexta-feira, 4 de março de 2016

UMA REFLEXÃO, UMA CONSTATAÇÃO E A LOMBADA

A CHANCE PARA SURGIR UM NOVO PT




No dia de hoje as coisas não foram nada boas para o PT. O seu maior nome parece cada vez mais complicado em escândalos de corrupção. Está tudo acabado? NÃO! AO CONTRÁRIO! Esse é o momento do Partido se refazer. É a grande chance de fazer “uma limpa”.

Usando uma frase que se tornou conhecida através do próprio Lula: “Nunca antes na história desse país” um partido teve tamanha chance de se reinventar. É momento de fazer a estrela voltar a brilhar como esperança de mudança verdadeira.
Mas para renascer será preciso fazer morrer esse PT que ainda insiste em defender o indefensável. Sim, é urgente que o partido aprenda a cortar na própria carne. Alguém deve ter a coragem de parar com o “coitadismo” que tenta culpar a oposição (obviamente cheia de bandidos e pilantras que também devem ser investigados e punidos) pelas mazelas que o PT vive.  

É necessário que os verdadeiros petistas comecem a brigar pela queda dos “titãs” dentro do Partido. Pois apenas quando for capaz de mudar internamente, o Partido voltará a ser dos Trabalhadores.

Ninguém com o mínimo de bom senso pode negar os avanços alcançados nos governos petistas em nosso país, assim como não é possível deixar de reconhecer os méritos de FHC. Por outro lado, é preciso admitir que existe enorme parcela de corrupção dentro do PT, assim como há dentro do PSDB e de tantos outros. Quando isso acontecer, os corruptos forem expulsos do partido e os petistas honestos tiverem proeminência, aí surgirá um novo Partido dos Trabalhadores.

Não tenho a menor dúvida de que o PT é formado em sua grande maioria por pessoas honestas, gente que realmente ama e quer o bem desse país. E não é justo que esses continuem levando sobre si a pecha de corruptos, petralhas, bandidos, enfim, não faz bem para o processo político essa generalização, mas ela não cessará enquanto o próprio partido não ousar se renovar.

Também não é boa essa idolatria e defesa cega, desprovida de bom senso e amor pátrio. Lula foi sim um excelente presidente sob muitos aspectos, principalmente no que diz respeito ao acesso a educação e assistência social. Mas SE (percebam o SE bem destacado) ele cometeu crimes, que seja investigado, julgado de modo justo, com direito a ampla defesa e, se houver comprovação de crimes, punido. Parem de tratá-lo como um deus, como um santo. Isso causa mais asco ao Partido.

         Não preciso concordar com tudo na ideologia petista, mas admito que o PT é necessário para uma política democrática e justa. Defendo tranquilamente o direito do PT se reinventar, se refazer e voltar a ser respeitado nesse país. Sinceramente, torço para que isso aconteça.

         Não tenho o menor medo de dizer que o Brasil precisa do PT, mas não do PT de Lula e sim, do PARTIDO DOS TRABALHADORES.  Os petistas precisam entender que o partido é muito maior que Lula. Se isso não acontecer imediatamente, a estrela não voltará a brilhar.


SANDRA NO PSDB


Depois de muita indefinição e disse-me-disse a vice-prefeita do Conde, Sandra Ribeiro ingressou no PSDB e já até pousou para fotos com o Senador Cássio Cunha Lima. Em matéria publicada nessa quinta-feira (03), Sandra afirmou que está preparando uma grande festa para novas filiações ao PSDB.

Com a confirmação de que Sandra será mesmo a candidata do PSDB, fica mais forte a possibilidade de uma mulher governar o Conde em 2016. Agora temos Tatiana Corrêa (PTdoB), Sandra Ribeiro (PSDB) e Márcia Lucena (PSB).

E A LOMBADA?



Outro dia eu disse que ele não deputa. O homem resolveu começar 2016 de modo diferente. Primeiro, na sua busca por ser prefeito de Santa Rita, e sabendo que o partido do Governador não tem definição de candidato, resolveu se candidatar a filiação no PSB. Levou um “coice político” tão grande, mas tão grande que perdeu o rumo e parece que ficou meio sem prumo.

         Ficou sem prumo e do bom senso perdeu o rumo, e assim, sem rumo depois do coice, o deputado que não deputa, logo depois do trágico acidente entre um trem e um ônibus em Santa Rita, resolveu pedir "lombada eletrônica" para os trens. O pedido está gravado nos anais da Assembleia Legislativa da Paraíba. 

Obviamente o homem virou piada. Eu pergunto: Ele deputa ou não deputa?




Caco Pereira




Nenhum comentário:

Postar um comentário